BOQUILHA
A boquilha de massa plástica é a mais indicada para os iniciantes, além de possuir um preço mais acessível. Existem boquilhas de metal de excelente qualidade, porém é difícil controlar o som, sendo indicado apenas para músicos experientes.
Além do material, existem grandes variações no formato interno da boquilha, o que altera demasiadamente o som e conseqüentemente a maneira de tocar. Como não existe um padrão entre os fabricantes, cada um usa suas especificações. De uma forma geral duas dimensões são definidas: a altura da abertura (A) e a sua profundidade (B). Quanto maior for o valor de A e menor o de B, mais estridente será seu som e conseqüentemente mais difícil o controle. Por outro lado, as dimensões opostas resultam num som abafado e pequeno, o que nos leva a uma boquilha de dimensões intermediárias.
Os instrumentos costumam vir com boquilhas, e essas em geral são boas para quem está iniciando, mas você pode procurar, com alguns meses de estudo, uma boquilha mais adequada às suas ambições musicais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário